mar doce

mar e doce é o amor...

2006/06/18

Amizade

"You got a friend" de James Taylor passava às escondidas porque ainda não era tempo para cantar a solidariedade.
Tenho um amigo, não imaginário como as outras crianças, mas alto e forte que me segura a mão para dar os meus primeiros passos.
Figura austera mas doce, sorriso envergonhado porque estar sério é encarar a vida como ela deve ser encarada, com muita seriedade. Olho para cima e vejo o meu protector contra tudo e contra todos, aquela figura de pedra nunca deixaria que me fizessem mal. Asfixia mas ao mesmo tempo evita que caia nas pedras da calçada, não me larga a mão e discute com todos, quando me sente a balançar nas mãos de outros.
As palavras não são necessárias, os olhos comunicam por si só enviando cascatas de palavras com e sem sentido para alguém que só quer tropeçar para conhecer o alivio que é sarar uma dôr. Muito tarde as senti, demasiado tarde...
Com o passar do tempo os meus interesses divergem dos dele, não lhe dei tempo para me acompanhar de mão dada. Larguei-lhe a mão e corri desesperado à procura de nada.
Continuo a adiar o momento de lhe dizer nos olhos que o amo mais que a mim próprio, e os dias passam sem que o consiga fazer... Passou-me demasiadamente bem a seriedade hereditária nos genes comuns. Eu tenho tempo para mudar, só preciso da coragem ou da paz para lhe dizer o que sinto. Não vou esperar pelo momento em que ele já não me possa responder com um sorriso aberto que sempre me negou. Não vou...!

1 Comments:

Blogger ISIS said...

Quando tudo parecia perdido, quando a mão já só se vislumbrava por entre os fios de luz que atravessavam o azul do meu mar doce...
Quando já sonhava no limbo da vida, nessa imensidao profunda... SINTO UM PUXÃO.
Algo me puxa para cima, algo me empurra para a luz, para a leveza de pura e simplesmente ser.
Alguém que nao ele, nem ela. Alguém que nunca tinha visto, que por mim não tinha qualquer obrigação. Deu-me a mao e ensinou-me a viver.
Por isso, tem coragem e vai.


ISIS

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home