mar doce

mar e doce é o amor...

2006/06/21

Mariana

Flutuo...
Sinto que as forças se esgotam como um balão que se esvazia em busca do ar perdido.
Perco a esperança de chegar a terra firme e poder finalmente banhar o meu corpo nas águas reais de uma lagoa imaginária. O sol queima-me a pele e a boca seca é sinal da minha agonia, desespero...
Quando a esperança me abandona e vai longe, levada pelo vento forte que sopra do norte, vejo a mais linda figura imaginada e perseguida. Uma linda fada montada num golfinho como corcel prateado, e que se aproxima de mim trazendo de novo a esperança agarrada nas suas mãos firmes mas suaves.
É linda... muito linda, cabelos de ouro que ofuscam o sol, olhos verdes como o fundo do mar que me persegue, cara de miuda em corpo de mulher, um olhar triste e sonhador...
Aproxima-se de mim devolvendo-me toda a esperança perdida e com um gesto indica-me o caminho que está perto, tão perto...
Pergunto-lhe o seu nome. "Mariana", responde. Sorri e afasta-se a galope firme no seu golfinho cinzento, deixando para trás a sua silhueta inesquecivel.
O meu destino chama-se Mariana!